Entrega de telhas é feita para atingidos por microexplosão em Chapecó

Fenômeno gerou ventos de até 90 km/h e atingiu cerca de 80 casas, segundo a Defesa Civil.

Por Redação Oeste Mais

22/04/2025 16h59



Telhas são entregues a moradores em Chapecó (Foto: Defesa Civil)

A Prefeitura de Chapecó, através da Defesa Civil, entregou na tarde desta terça-feira, dia 22, 42 folhas de telhas para seis famílias dos bairros Belvedere e Vila Rica, que tiveram as residências danificadas pela microexplosão no último sábado, dia 19.

De acordo com o coordenador operacional da Defesa Civil de Chapecó, Alex de Lima Marques, outras telhas serão entregues nesta semana, mas o número total ainda está em levantamento. Equipes da Defesa Civil seguem realizando vistorias. Nesta terça-feira as equipes foram nas linhas Tormen e Sarapião.

A microexplosão, ocorrida por volta das 6 horas da manhã de sábado, teve ventos de até 90 km/h e atingiu cerca de 80 casas. Um aviário caiu, matando cerca de 13 mil pintinhos. Houve queda de árvores, placas, obstruindo vias. As equipes da Prefeitura fizeram o corte das árvores, desobstrução de vias, conserto de estradas, bueiros e asfalto.

Em relatório, o órgão informou que foram registrados 75 itens de ajuda humanitária, 17 árvores em situação de risco ou caídas, cinco vias obstruídas, uma casa atingida por escoamento de lama, três centros comunitários atingidos, além de 12 edificações rurais.

Na segunda-feira, dia 21, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, decretou situação de emergência para agilizar os atendimentos aos atingidos e facilitar a aquisição de materiais pelo poder público.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.