Um bebê de 45 dias foi salvo por uma equipe do Corpo de Bombeiros após se engasgar em Rio Negrinho, no Norte catarinense. O atendimento ocorreu por volta das 19 horas da última segunda-feira, dia 21, após os pais da criança buscarem ajuda na corporação.
Segundo relato do pai, o bebê havia se engasgado após a administração de um medicamento em casa. Diante da urgência, a família decidiu ir diretamente até a unidade dos bombeiros, que ficava mais próxima que o hospital.
"A gente foi dar um remédio pra ele e, bem na hora, ele puxou o ar com a cabecinha pra trás. Acho que o remédio foi pelo canal errado, ele se afogou e começou a ficar vermelho e fraquinho, esmoreceu mesmo”, relatou o pai.
Quando o bebê chegou ao quartel, já apresentava sinais de obstrução nas vias aéreas, e os bombeiros imediatamente iniciaram as manobras de desengasgo, salvando a criança.
Após estabilizá-lo, os pais foram acalmados e orientados quanto aos cuidados posteriores, incluindo sinais de alerta e a importância de procurar atendimento médico complementar.
Homens de 18 e 34 anos são presos por furto de picanha e whisky
Malária segue como ameaça à saúde pública, alertam especialistas
Pincéis e esponjas de maquiagem podem causar acne e alergias