Brasil x México deve ter mais de 100 mil torcedores em estádio que nunca teve jogo de futebol

Seleção Brasileira joga amistoso neste sábado em preparação à Copa América.

Por Redação Oeste Mais

07/06/2024 19h30



Estádio recebe jogos do futebol americano universitário (Foto: Divulgação)

Palco tradicional do futebol americano universitário, o Kyle Field Stadium vai receber, pela primeira vez, uma partida de soccer, como é conhecido o nosso futebol nos Estados Unidos. A expectativa de público dos organizadores é lotar o estádio texano na noite deste sábado, dia 8, quando Brasil e México vão se enfrentar a partir das 22 horas, no horário de Brasília.

A capacidade atual da arena é de 102.733 pessoas. Erguido em 1905, o Kyle Field passou por uma reforma grandiosa há cerca de 10 anos e é um dos mais modernos estádios do país.

Seleção Brasileira chega ao Texas para amistoso contra o México (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O jogo na cidade de College Station será uma celebração do futebol. Antes da partida, os organizadores vão promover um festival num parque ao lado do estádio. A festa terá food trucks e muita música. A região tem uma comunidade mexicana grande, que deve comparecer em peso no estádio.

A partida também deve aquecer a economia da cidade de cerca de 120 mil habitantes. A Câmara de Comércio do Bryan-College prevê uma receita recorde, com impacto econômico previsto de US$ 21 milhões (cerca de R$ 110 milhões), segundo o estudo das autoridades da cidade. Pela previsão da mesma agência, mais de 130 mil pessoas já chegaram na cidade nesta semana do jogo.

O amistoso será o primeiro do time comandado por Dorival Júnior antes da estreia na Copa América. Após o México, na quarta-feira, dia 12, o Brasil vai enfrentar os Estados Unidos, em Orlando. A estreia da seleção na competição continental vai ser contra a Costa Rica, no dia 24, em Los Angeles. Paraguai e Colômbia também estão no grupo do Brasil na Copa América.

Fachada do Kyle Stadium, local do amistoso de sábado da Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.