A Chapecoense entrou em campo na noite desta sexta-feira, dia 25, em Goiânia, para enfrentar o Vila Nova pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga terminou com vitória da equipe da casa por 1 a 0.
Fazendo valer o mando de campo, o Vila Nova iniciou a partida com maior posse de bola, mas – diante de uma Chapecoense bem postada defensivamente – não conseguiu converter o domínio inicial em oportunidades de gol.
Foram da Chapecoense, inclusive, as primeiras boas chances do jogo: aos oito minutos, Rafael Carvalheira finalizou firme, de fora da área, mandando muito próximo à meta defendida pelo goleiro Halls. Na sequência, aos 15, Marcinho recebeu pela esquerda do ataque, invadiu a área, cortou para o meio e finalizou com efeito, para grande defesa do goleiro adversário. Aos 37, Mailton disparou pela direita, gingou para se livrar do marcador e finalizou rasteiro, carimbado a trave. O Vila tentou a resposta nos minutos finais da primeira etapa, mas o goleiro Léo Vieira fez boas intervenções e manteve o placar zerado.
Apesar de a Chapecoense ter criado as melhores chances do tempo inicial, no começo do segundo tempo o Vila Nova abriu o placar com gol de Facundo Labandeira. Com a vantagem no marcador, a equipe goiana diminuiu os espaços, fechou a marcação e administrou o resultado, fechando o jogo em 1 a 0.
O resultado deixa a Chapecoense com 6 pontos na tabela de classificação (veja abaixo), na 11ª posição. O próximo adversário do time do Oeste na Série B é o Criciúma. O jogo entre os catarinenses está marcado para domingo, dia 4, na Arena Condá, às 18h30.
Caminhão derrapa na pista e bate em lateral de carro na SC-157
Após discussão, homem agride esposa com golpes de faca no Oeste
Sono na gestação: veja dicas para dormir bem e acordar revigorada
Dupla é presa após estrangular homem para roubar jaqueta em Xanxerê