Mais de 350 casas devem ser construídas através do “Programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades” em Abelardo Luz. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Habitacional Recanto das Emas (Asharen).
Uma assembleia geral para apresentar o programa de crédito foi realizada na quarta-feira, dia 17, com a presença de autoridades, representantes da associação e interessados em fazer parte do programa, voltado a famílias que não possuem casa própria e com renda de até R$ 1,6 mil por mês.
As famílias que serão selecionadas fazem parte do cadastro habitacional do município. Hoje há cerca de 700 famílias enquadradas nos critérios para receber o financiamento. A seleção dos beneficiados será feita pela associação, com base em critérios como mulheres chefe de família, número de crianças, idosos, portadores de deficiência e moradores de área de risco.
Após a seleção das famílias, os documentos serão encaminhados à Caixa Econômica Federal para a aprovação dos financiamentos, liberação dos recursos e início das obras. As novas casas serão construídas no Bairro São João Maria, no Loteamento Bem Viver.
Homens de 18 e 34 anos são presos por furto de picanha e whisky
Malária segue como ameaça à saúde pública, alertam especialistas
Pincéis e esponjas de maquiagem podem causar acne e alergias