Um homem de 48 anos e uma mulher de 41 foram presos na tarde de terça-feira, dia 12, acusados de envolvimento na morte de Juari Perão, de 42, no estacionamento de um supermercado em São Lourenço do Oeste (SC). O crime ocorreu por volta das 19 horas de segunda-feira, dia 11.
A Polícia Civil prendeu os suspeitos, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste, após mandados serem expedidos pela Justiça.
As autoridades relataram que os indícios levantados na investigação reforçaram que a ex-esposa da vítima e o atual companheiro dela arquitetaram o homicídio.
Com apoio da Polícia Científica de São Lourenço do Oeste, os policiais localizaram e apreenderam a motocicleta e uma pistola de calibre 9 milímetros, que seriam utilizadas no crime, escondidos em uma área de mata.
“A investigação, que deverá ser encerrada em até trinta dias, prossegue sob sigilo junto a DIC-Fron de São Lourenço do Oeste/SC, sobretudo para apurar a motivação, a individualização das condutas e a identificação de outros eventuais envolvidos”, informou a Polícia Civil, em nota.
O crime
O homem foi morto a tiros na noite de segunda-feira, dia 11, no estacionamento de um supermercado em São Lourenço do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada caída no chão, inconsciente e já amparada por guarnições da Polícia Militar, que faziam a segurança da cena.
Ele apresentava hemorragia externa e baixa saturação de oxigênio. Ainda conforme os bombeiros, a vítima tinha várias perfurações no peito, braços e pescoço. A equipe fez a contenção dos sangramentos e iniciou manobras de ressuscitação, conduzindo o homem em estado crítico para o Pronto Atendimento do município, onde a morte foi confirmada.
Vaticano define data de início do conclave para escolha do novo papa