Motorista que alegou transportar leite é flagrado com 600 caixas de vinho em Irani

Caminhão, que tinha placas de Erechim, foi apreendido e entregue na Receita Federal.

Por Redação Oeste Mais

28/01/2025 12h59



Abordagem aconteceu nesta segunda-feira, dia 27, em Irani (Fotos: PRMv)

Um motorista de 52 anos foi flagrado transportando 600 caixas de vinho em um caminhão na tarde desta segunda-feira, dia 27, no trecho entre as BRs 153 e 282, em Irani, no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ele mentiu aos policiais dizendo que a carga transportada era leite.

A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 16h20. Durante a fiscalização, o caminhão, que tinha placas de Erechim (RS), e era acoplado a um semi-reboque foi abordado.

Na entrevista, o condutor informou que transportava uma carga de leite e tinha como destino São Paulo. Porém, na busca veicular, os policiais constataram que a mercadoria levada era vinho. No total, foram encontradas cerca de 600 caixas da bebida de origem Argentina, sem os devidos desembaraços aduaneiros.

A carga e o caminhão foram encaminhados ao depósito da Receita Federal de Joaçaba, e o homem foi conduzido à Polícia Federal de Chapecó pelo crime de descaminho.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.