Uma ambulância falsa foi flagrada na madrugada desta terça-feira, dia 29, transportando cerca de 30 mil maços de cigarros contrabandeados na SC-390, no município de Celso Ramos, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista do veículo fugiu durante uma tentativa de abordagem. Depois de sair da pista e bater contra uma árvore, ele abandonou a van e correu para o mato.
A PMRv relatou que a falsa ambulância estava inclusive com os equipamentos de iluminação de emergência acionados. Ao perceber que a equipe policial o seguia, o motorista acelerou e entrou em uma estrada de terra, onde seguiu por alguns quilômetros até perder o controle, derrubar uma cerca de arame e bater contra uma árvore.
Dentro do furgão a polícia encontrou os maços de cigarros contrabandeados armazenados em caixas de papelão. O produto ocupava todo o compartimento “para transporte de pacientes”.
Um Volkswagen Up, que supostamente atuava como “batedor”, também foi abordado pela PMRv. No porta-malas do carro, ocupado por homens de 30 e 36 anos, a polícia encontrou duas caixas e alguns pacotes soltos de cigarros iguais aos transportados na falsa ambulância.
Apesar de conseguir fugir no momento do flagrante, o motorista da van, homem de 38 anos, foi preso no meio da tarde desta terça-feira, após dar entrada no hospital de Campos Novos.
Veículo roubado é localizado abandonado em meio à mata no Meio-Oeste