Uma nova experiência de hospedagem em uma espécie de “bolha” é a novidade para a temporada dos turistas que desejam conhecer Urubici, na região da Serra catarinense.
As bolhas são feitas de acrílico, com tamanhos de 34 e 50 m², totalmente transparentes e permitem passar a noite em meio ao bosque em uma das regiões conhecidas por ter o inverno mais rigoroso de Santa Catarina.
No lado de dentro, há quartos equipados com temperatura controlada por ar condicionado, lençol térmico e cama. A diferença está na vista privilegiada das estrelas.
O Zion Bubbles Glamping abriu em dezembro do ano passado, uma iniciativa dos irmãos Alysson e Bruno Chaerk, que trouxeram a ideia da Espanha. Há outros quartos de hotel semelhantes no país, mas, segundo Bruno, as “bubbles” de Urubici são as únicas cuja estrutura é totalmente transparente e sem nenhum aramado, o que amplia a visão panorâmica.
As bolhas estão instaladas a uma altitude de 1.630 metros, localização que favorece a ocorrência de neve durante o inverno.
“Não é só um local para dormir, mas para viver uma experiência. Em noites estreladas, é espetacular. À parte, tem telescópio, jacuzzi quente e possibilidade de fogo de chão. Recomendamos (aos hóspedes) vinhos da região serrana”, diz Bruno.
A hospedagem nas bolhas segue o conceito de um camping de luxo. A proposta é moda há alguns anos no exterior, mas ainda é pouco explorada no Brasil.
A diária para duas pessoas tem preço médio a partir de R$ 1.800, de acordo com o site. A ideia é possibilitar um turismo de imersão na natureza, sem abrir mão da agradável hospedagem que um hotel traz.
Corpo do papa Francisco é sepultado em Roma; veja fotos e vídeo
Valmor Scolari assume Prefeitura de Chapecó até o dia 5 de maio